07/06/2008

-vamos passear na floresta enquanto seu lobo não vêm..

-o orgulho é algo que fala mais alto que a vontade de uma pessoa; pronto, é isso. é isso? ao menos é o que se faz parecer.. ter o orgulho ferido - para alguns - é como ter o ar tirado dos pulmões. primeiro, o sentido de um inseto subindo pelas entranhas, depois as bochechas de inchando, em seguida a vertigem dos sentidos confundindo-se entre si, e por fim a sensação de um soco no estômago, tudo que um orgulhoso precisa para dispensar o que realmente lhe diz certeza.

-não importa o que seja mais importante depois que o vermezinho do orgulho é cutucado; não interessa, simplesmente! depois de acordado ele devora todo o racional e estável das vontades do ser, e só muito depois regurgita, com osso e tudo. quando menos se espera, ele adormece.. sempre tarde demais.
-você quer aquilo? tem certeza? pois seu orgulho te contradiz. de um amigo como esse a contradição anda de mãos dadas.

-hoje ouvi a prova viva do orgulho desperto prestando depoimento na cadeira de réu adornado com a márcara de "inocente"..
Ela, que havia terminado o relacionamento por não mais querer algo com Ele, se dizia indignada por Ele ignorá-la. É. mas, afinal por que Ela se importaria com isso? ainda gosta dele?! ou seria o vermezinho fazendo banquete?
"-mas cooomo ele pode me ignorar? mesmo quando eu já tinha terminado ele me chamava de amor, e agora nem isso, como pode?"

-acho que os orgulhosos gostam de ver tudo do seu próprio ponto de vista egocentrista e egoísta. muito mais fácil, "eu-eu-eu".
Prazer, sou uma ariana que aprendeu a regurgitar seu próprio verme antes que o mesmo o faça por mim. se dá certo? minha resposta é um conselho: SE ARRISQUE A VOMITÁ-LO!

Um comentário:

Mash Cobain disse...

Eu aprendi desde mto pekena q orgulho faz mal, como qdo minha prima se negava a comer lanche do mc pq era orgulhosa!! E eu e o Bru comíamos felizes e dpeois ela confessava q tinha morrido de vontade. Mas sab, depois de mto tempo sme nem um orgulho, descobri q a gente precisa de orgulho tb, pra ñ se deixar pisar e usar... respeito e amor proprio, não são suficientes em algumas ocasiões... as vezes é preciso orgulho. Mas acredito no equilibrio, nem de mto, nem de menos...