22/08/2008

"deixa eu brincar de ser feliz, deixa eu pintar o meu nariz"

-palhaços são seres que muito me encantam.











eles já me assustaram na época que minha mãe dizia que se eu saísse sozinha o palhaço da "combe" iria me seqüestrar e com aquele filme de terror, eles já me fizeram rir dentro do circo que eu adorava o fato dos homens serem domados ali e não os animais, eles já me fizeram pensar que era profissão para pessoas mal sucedidas que por desespero fugiam com o circo, eles já me fizeram ter raiva deles por serem tão esquisitos com seus sorrisos bobos e melados pintados na cara, eles já fizeram meus olhos brilharem com suas mágicas maravilhosas e acreditar que eles podiam até voar, eles já me fizeram achar que as pessoas gordas nasceram para isso devido as suas roupas tão grandes, eles já me fizeram ter vergonha quando criança por ter usado um tênis 3 números maior que o meu e ser apelidada de pé-de-palhaço, eles já me fizeram sentir orgulho quando o apelido passou a ser pé-de-bozo, eles já me fizeram atravessar a rua para passar na outra calçada quando faziam propaganda do novo açougue do bairro, eles já me fizeram dar o primeiro sorriso do dia por gritar meu nome em meio há tantas pessoas no fim de um dia de trabalho chato, eles já me geraram curiosidade para saber o que existe em baixo de todo aquele pó compacto e tecido em excesso, eles já me fizeram chorar por compaixão quando nos filmes e músicas a mocinha sempre deixá-os para o arlequim..
-palhaços sempre estiveram presentes na minha vida, de uma forma ou de outra, e hoje posso dizer que eles já me fizeram querer ser um deles!
Quero fazer as pessoas rirem quando a vida lhes tira o sorriso, quero poder entrar naquele caminhão todo colorido e fugir com o circo pelo simples gosto de viajar para tantos lugares, quero ter o prazer de usar a roupa que me der na telha por mais maluca que seja sem ser julgada, quero mostrar que nem sempre no fim o pierrot perde sua colombina, quero saber pelo menos uma vez quem está em baixo do pó compacto, quero poder fazer mágica em cada pequeno detalhe de minha vida..
-e sabe, descobri porque tanta gente teme os palhaços.. é porque eles dão nova vida aonde ela não mais existe que é dentro de cada um de nós!

4 comentários:

June disse...

nunca tinha pensado sobre a influência dos palhaços na minha vida. tu me fez refletir sobre isso! essa frase da música dos los hermanos trás algo alegre. seres humanos domados... no final, nós é que somos domados para não rir das piadas dos palhaços, para nos acostumarmos com uma vida chata,
tediosa. não sei, mas hoje em dia eu sinto até uma 'pena' dos palhaços, porque antigamente todos gostavam de ir ao circo, as crianças gostavam de abraçar os palhaços que viam nas ruas e todos riam, mas hoje... ninguém mais vai ao circo, as crianças tem medo e ninguém mais ri, apenas acha que é bobagem. mas pense um pouco, é uma profissão nobre. 'o que você faz da vida'? 'distribuo sorrisos, faço as pessoas rirem até a barriga doer e faço-as lembrar do tempo em que eram crianças'. acho que todos deveriam ser palhaços.

/kids_dreams disse...

eu tenho medo de palhaço até hoje, eu vejo um e entro em panico. preciso de colo, abraço. era minha mãe que sempre me abraçava quando eu sentia esse medo. mas acho que agora eu tenho que supera-lo.

Mash Cobain disse...

Nossa tambem nunca tinha visto os palhaços dessa forma, confesso que ja tive medo e hoje em dia nao sei porque tenho um pouco de raiva deles... mas talvez essa raiva seja só medo de enxergar mais longe cmo vc fez cm este texto... só não quero q vc fuja com o circo e me deixe aki, ok?

June disse...

ai grazy, é isso que eu quero. e essa é a única certeza que eu tenho na vida (além, claro, de que eu vou morrer um dia, provavelmente aos 27).