29/09/2008

-num par de olhos alheios..

-nunca consegui me ver refletida nos olhos de alguém. essa coisa de reflexo soa muito como mentira, porque reflexo não passa de uma imagem refletida de algo que existe, apenas uma cópia barata, ou pior, porque a cópia nem paga é.. para ela existir basta passar em frente a um espelho, um vidro, a tela do celular, ou até mesmo as costas de uma colher. Não precisa de muito para se ter dois de si no mesmo lugar.
mas ficar refletida nos olhos de alguém é outra coisa bem diferente, porque olho não é só um caco de vidro, segundo o que dizem são o espelho da almas. sim, sou demodê o bastante para acreditar mesmo nisto.. porque se tem uma coisa que não dá pra suportar é essa gente que não fala olhando nos olhos, parece que tem medo de ser comido pelos olhos da gente, como se olho tivesse dentes, esses devem ter faltado na aula de anatomia.
o caso é que os olhos não refletem a roupa de grife nova que se ganhou no natal, nem os dentes amarelados mesmo após uma boa escovação, muito menos a barriga estufada pelo excesso da cerveja. eles refletem o que se é.
sem cópias baratas [ou gratuitas], sem necessidade de beleza pré-estabelecida, sem personagens criados, nem nada disso, eles apenas refletem você. olho nenhum esconde tão bem o que se sente de verdade.
então, quando a gente não faltou a aula de anatomia e encara olho no olho, encontra os olhos que te vêem como nem você mesmo seria capaz de ver. e quando se encontra um par de olhos como esses e consegue-se ver o seu próprio reflexo nele, entende-se que não é uma imagem apenas refletida, é você, simples e unicamente você. basta nunca deixar que um dia seja necessário polir esse par de espelhos.. e de quem será que depende isso?

Um comentário:

June disse...

ai grazy assim tu me mata. digamos q sábado conheci uma garota e era sobre isso q falávamos, mesmo qnd bêbadas, continuavamos olhando uma nos olhos da outra, transmitindo uma sinceridade absurda, um desejo mútuo de se tocar, compartilhar experiências. assim como tu disse, ela disse q não gostava de pessoas q ñ olham nos olhos e que eu era a única que consegui encarar os olhos dela a noite inteira. linda, linda, linda.