12/09/2008

-só mais um dia amarelo.

-acordei no meio da tarde; já passavam das 3 horas e o ar estava morno, isso só fixava ainda mais a preguiça, aquela vontade de nada fazer, há não ser pensar nela.
enrrolei, pois não queria a sensação da água fresca em meus olhos, eles ainda estavam embassados de sono, o que me fazia ver o mundo amarelado. cores apagadas, tudo lento e sem vida, sons irritantes e baixos..
a degradação estava presente. nada daquilo era o bastante, tudo tão vazio e subversivo. sempre gostei da subversão. ela me fascina, porém hoje ela torna concreto o que mais tento não enxergar.
-olho no espelho, o amarelo da face contrastando com o amarelo da barriga. arreganho os lábios num sorriso tosco, os dentes amarelados devido a nicotina tragada. amarelo, tudo amarelo, amarelado, amarelão. e quem disse que o amarelo é a cor da alegria? uma cor tão insossa e sem vida devia ser a cor da neutralidade.. ou melhor, a cor da chatice.

"hoje acordei cansada, o dia será chato.. cadê aquela camisa amarela?"

-eu estou chata, o dia está chato, minha cara está chata, as pessoas estão chatas.. tudo está amarelo e chato.
monótono. tedioso. aborrecido. fastidioso. enfadonho. maçante...
CHATO!
e é só.

5 comentários:

Padmei disse...

perfeito. sabe? tenho a mesma idéia de amarelo. uma cor que parece expressar a derrocada de todas outras cores, tão esperançosas. parece a mim que amarelo é a desistência.uma cor que vem com a nicotina e o sorriso curto de quem não tem forças e ainda menos alegria para mostrar os dentes, quando queria só mostrar os ossos.

June disse...

realmente nunca gostei dessa cor... e hoje meu dia tbm está amarelo. tedioso até dizer chega. como fazemos para fazer o amarelo vivar laranja, vermelho, rosa, azul, branco?!

C. disse...

"a degradação estava presente. nada daquilo era o bastante, tudo tão vazio e subversivo. sempre gostei da subversão. ela me fascina, porém hoje ela torna concreto o que mais tento não enxergar."

Não entendi, seria subversão a expressão correta? Não é uma crítica (até porque não entendi o decorrer deste trecho). =)
Beijos

J. Bernardo disse...

Normal. Mais um dia. Não mais que isso. Tenho certeza que o que veio depois foi melhor. Azul celeste, talvez?
obrigada pela visita!
=*****

Mash Cobain disse...

puts vc mudou tdo aki!!
adorei a nova decoração!
mudar o blog signifika mudar por dentro tb!
apeasr q esse texto está bem triste, e supus q fosse antes das coisas voltarem ao normal!
e mais um texto seu incrivel, bem escrito, q prened a gente e faz a gente se sentir mto parte do texto!!!
enfim adoro ler teus textos tava com saudades