13/08/2009

-unpredictable.. o baile de máscaras.

-assim como a brisa primaveril que já começa a beijar o rosto de todos nós dia sim, dois não.. as coisas imprevisíveis também tem seu gosto por chegar de mansinho e recuar para novamente retornar. pensamentos, realizações.. uma nova abertura ao coração, uma dor antiga que se despede, o espaço conquistado no trabalho..
mas isso não parece ser nada demais, na verdade. é só a vida traçando seu rumo. são apenas os dias seguindo seu curso. nada fica ruim de todo para sempre e nem bom ao extremo todos os dias.
se fosse de tão fácil compreensão as tais "coisas da vida", ninguém iria se questionar sobre nada, não exitiriam seres pensantes no mundo, e bem provavelmente, ainda não teríamos saído da época das cavernas onde era cérebro de menos e instintos de mais.. somos todos resultado de uma eterna evolução, porém certas evoluções talvez nunca cheguem aos pés dos seres humanos
a capacidade de abstrair, e não apenas teoricamente, mas pessoalmente falando! podemos ser para o mundo aquilo que melhor encaixar ou necessitar, seja por momento, fase, escolha ou inconsciente; mas e para nós mesmos, quem somos? apenas o próprio "eu", não se tem como esconder de si o que se é, pensa e sente.
no filme "Clube da Luta", nem o alter-ego Tyler Durden pôde ser escondido dentro de si por tempo o bastante.. estamos todos condenados a nos aturar, nu e cru, a forma que realmente somos, independente do mundo lá fora.


uma eterna convenção de máscaras, é o que a sociedade é.
mas como seres pensantes temos escolhas.. participar desse baile de mascarados ou descartar essas máscaras.
como diz Jigsaw em "Jogos Mortais".. MAKE YOUR CHOICE .

e um salud para o imprevisível do dia à dia. pra não perder o costume, Jack Dawson de "Titanic" diria "Faça valer à pena"!

3 comentários:

Vini e Carol disse...

Todos tem sua máscara, seja ela para o bem ou para o mal, para se mostrar uma coisa ou outra coisa.
Isso é natural.

Abraços.

Poneis disse...

A sociedade nos impõe essas mascaras, nos vendem personalidade !
infelizmente o ser que não se adapta ao meio ambiente em que vive é extinto.
e vivemos isso dentro de nós, quando mtas vezes nos divergimos do que falamos ou dos nossos atos perante todos aos que queremos agradar.
" Meu maior inimigo mora dentro de mim "

=D
"Do you want play a game ?! "
bejinhoosss o/

PauLinha disse...

Dificil falar de máscaras, ou em outras palavras várias faces... As pessoas escondem seus defeitos ou aumentam suas qualidades através das máscaras...